sexta-feira, 25 de junho de 2010

Furia de titãs C. Ronaldo x Luis Fabiano

De um lado Cristiano Ronaldo
Ronaldo começou a sua carreira nas categorias de base do Andorinha. Em 1995 foi para o Nacional e o seu sucesso com a equipa o levou a assinar com o Sporting duas temporadas depois. O talento precoce de Ronaldo chamou a atenção de Sir Alex Ferguson, técnico e dirigente do Manchester United, em 2003 quando tinha apenas dezoito anos de idade Cristiano Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de 12,24 milhões de libras esterlinas ao Sporting. Já na temporada seguinte, Ronaldo ganhou o seu primeiro título com o Manchester United, a Taça de Inglaterra, e chegou à final do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 com Portugal, na qual ele marcou o seu primeiro golo internacional, mas não evitou a surpreendente derrota para a Grécia.[carece de fontes?]
Em 2008, Cristiano Ronaldo conquistou a sua primeira Liga dos Campeões com o Manchester United. Além de ter sido nomeado o melhor jogador do mundo pela FIFPro[3] e o melhor jogador do mundo pela FIFA,[4] além de tornar-se o primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Ballon d'Or[5] em quarenta anos, após George Best.[carece de fontes?] Foi o primeiro jogador a ganhar o recente Prémio FIFA Ferenc Puskás em 2009, atribuído ao melhor golo do ano. Johan Cruijff, três vezes ganhador da Ballon d'Or, disse em uma entrevista, "Ronaldo é melhor do que George Best e Denis Law, que foram dois grandes e brilhantes jogadores na história do United."[6]
No ano de 2005 o pai morre, e em 2007 com 22 anos, lança uma biografia intitulada "Momentos", onde fala de sua vida pessoal e dos seus amores. Cristiano já teve inúmeros relacionamentos, incluindo casos com a actriz indiana Bipasha Basu e com a socialite americana Paris Hilton. Namorou também com a modelo e apresentadora portuguesa Merche Romero, e com as espanholas Núria Bermúdez e Nereida Gallardo
Em Dezembro de 2009 lançou, junto do Real Madrid, a biografia "Sueños cumplidos" (em espanhol) ou "Sonhos realizados" (traduzido para português). Esta biografia deve ser a primeira de uma série lançada sobre os jogadores da equipa de Madrid.[7] Tem um irmão mais velho, Hugo, e duas irmãs mais velhas, Elma e Cátia Liliana.[2]
Em janeiro de 2010, foi registado que o futebolista é o desportista mundial mais popular na rede social Facebook, com mais de três milhões de seguidores.
 

 
E do outro lado
 


 
Fabiano iniciou sua carreira em 1997, pela Ponte Preta, onde permaneceu até 2000. Se transferiu então para o time francês Rennes. Em 2001 voltou para o Brasil e passou a atuar pelo São Paulo, onde foi um dos destaques do time. Jogou no clube por quatro temporadas até o ano de 2004.
Seu próximo clube foi o Porto, de Portugal, aonde se transferiu na segunda metade de 2004. No time português, não conseguiu repetir as boas atuações que teve pelo São Paulo, e ainda começou a passar por problemas pessoais. Pelo Porto, ele foi campeão do Mundial Interclubes de 2004, derrotando o Once Caldas, da Colômbia, na decisão.
Atualmente joga no Sevilla, da Espanha. Após uma primeira temporada de adaptação, foi campeão da Copa da UEFA em 2006, quando marcou um dos gols na final contra o Middlesbrough, da Inglaterra, e campeão da Supercopa Europeia em 2006, ao derrotar o Barcelona.
Em 2007, permaneceu no clube espanhol, e foi mais uma vez campeão da Copa da UEFA, ao vencer o Espanyol na final e também da Supercopa da Espanha. Fabiano entrou para a história do Sevilla em 2007 ao marcar o gol de número dois mil da história do clube.
Pela Seleção Brasileira, Luís Fabiano recebeu sua primeira convocação em um amistoso contra a Nigéria em 2003, quando estava em grande fase pelo São Paulo. Neste jogo, Luís Fabiano marcou um gol. Depois disso passou a receber algumas outras convocações para as eliminatórias da Copa do Mundo e outros amistosos, como um contra a Hungria, onde ele marcou dois gols.
Foi convocado para disputar a Copa América de 2004, na qual foi titular e talvez o grande nome do Brasil para o torneio. Mas quem acabou brilhando mesmo foi o atacante Adriano, que foi o grande herói do título.
Em novembro de 2007, o atacante Afonso Alves, convocado para a disputa das eliminatórias, sofreu uma contusão, e o técnico Dunga, acabou chamando Luís Fabiano para substituí-lo.
Ele enfim voltou a jogar pela Seleção, após entrar no segundo tempo do jogo diante do Peru, que terminou empatado. Mas o melhor ainda estava reservado para ele: No jogo contra o Uruguai, em pleno Morumbi, Luís Fabiano foi escalado como titular e marcou os dois gols da vitória de 2 a 1.
O ano de 2008 foi mágico para Luís Fabiano na seleção. Além de ótimos desempenhos e gols com a camisa canarinho, o ex-são paulino fechou o calendário brasileiro neste ano em grande estilo: fez três dos seis gols da seleção contra Portugal, em um amistoso realizado no Brasil e foi o artilheiro da seleção no ano.
Em 2009, na disputa da Copa das Confederações, Luís Fabiano terminou como artilheiro, com cinco gols em cinco jogos, além de ter sido eleito o segundo melhor jogador da competição.[4]
Ele é o atual dono da camisa 9 da Seleção Brasileira, uma das mais prestigiadas do mundo.
Luis Fabiano foi convocado para a Copa do Mundo de 2010, que está sendo disputada na África do Sul.
Após seis partidas sem marcar um único gol, Luís Fabiano, contra a Costa do Marfim, marca dois gols. No segundo, dá um "chapéu" em três jogadores, após "matar" a bola com o braço, finaliza.

Ai vem a grande pergunta Quem é o melhor???? postem seus comentarios






Nenhum comentário: